Solicite sua reserva agora

Passagens aéreas:

Consulte

Diarias a partir de:

Consulte

Pacotes a partir de:

Consulte

Busque por Ofertas

Filtre por Característica

Filtre por Perfil da Viagem

Filtre por Serviços

Filtre por Tema

Avaliações

Portugal Religioso - 13 dias

Dia 01 – 05/04 - Chegada Lisboa 

Chegada em Lisboa, formalidades de desembarque, encontro com nosso Guia Acompanhante Freitas Turismo, que ira auxiliar durante toda a viagem. Em Autocarro de Turismo seguimos para um Tour panorâmico pela cidade de Lisboa com uma paragem para uma foto no miradouro do Parque Eduardo VII. Chegada ao hotel formalidades de check in. Alojamento Hotel em Lisboa.  
 
Dia 02 – 06/04 - Lisboa

Apos o Pequeno Almoço, saímos para descoberta de uma das mais belas e animadas cidades Portuguesas, a capital de Portugal. Sobre a margem direita do rio Tejo, Lisboa é uma cidade lendária com mais de 20 séculos de história. Paragem no bairro histórico de Belém, junto à Torre de Belém, ícone de Lisboa e ao Padrão dos Descobrimentos. Visita à Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, o mais deslumbrante exemplo da arte manuelina, tempo para apreciar um dos maravilhosos doces da cozinha tradicional portuguesa, o famoso Pastel de Belém. De Volta ao centro onde continuaremos nosso tour vamos ter a oportunidade de sentir oque é estar em Lisboa, uma cidade especial com particularidades únicas, o som dos elétricos antigos a subir e descer as ruas empedradas, o eco do fado em vários locais da cidade, tudo isso rodeado por um autêntico tesouro de edifícios históricos. Alojamento Hotel em Lisboa
 
Dia 03 – 07/04 – Mafra / Sintra / Cascais / Estoril

Apos o Pequeno Almoço, saímos para a Vila de Mafra, famosa por abrigar um dos monumentos mais importantes de Portugal, Palácio Nacional de Mafra ( também conhecido como convento de Mafra), grandiosa obra Barroca destacada como Património  Mundial da Unesco, constituído por cerca de 1 200 divisões, mais de 4 700 portas e janelas, uma obra arquitetónica que impressiona. Faremos uma visita a Real Basílica, construída 1716 junto do palácio, inspiradas nas grandes igrejas de Roma. Continuamos nossa aventura ate a Cidade de Sintra, Mais que um sonho um conto de fadas. É tal a magia de Sintra que serviu de inspiração para poetas e escritores Lord Byron descreveu como o paraíso glorioso, Eça de Queiroz fala dos seus encantos “tudo em Sintra é divino, não há cantinho que não seja um poema”. Chegamos a Sintra tempo livre para almoçar e aproveitar para se deliciar com os doces típicos de Sintra as queijadas e travesseiros de Sintra na antiga fabrica da Piriquita. Seguimos para a Riviera Portuguesa Cascais com a sua imponente fortaleza ou cidadela local onde a família real passava as suas férias de praia no mês de agosto, mas a enorme reputação de Cascais vem durante a segunda grande guerra mundial com as famílias reais europeias a comprarem a suas casas e aqui viverem em exilio, no regresso a Lisboa passamos por Estoril e o seu famoso Casino. Alojamento Lisboa.
 
Dia  04 – 08/04 - Évora – Reguengos de Monsaraz – Herdade do Esporão 

Apos o Pequeno Almoço, saímos em direcção ao Alentejo, região acolhedora e de grande importância cultural. Saímos de Lisboa pela ponte 25 de Abril, atravessando o Rio Tejo, onde podemos contemplar uma magnifica vista. Seguimos ate Évora onde faremos um tour pelo centro histórico, lugar de grande importância histórica, visita a imponente igreja de Sao Francisco e iconica Capela dos Ossos, construida no seculo XVI e XVII impressiona por sua decoração incomum. Tempo livre para almoço em restaurante local. seguimos para a Herdade do Esporão, para uma visita guiada com uma prova de vinhos. Já no fim do dia visitaremos a aldeia de Monsaraz, toda muralhada com uma bela vista para a Barragem de Alqueva onde podemos contemplar os limites entre Portugal e Espanha. Regresso a Lisboa Alojamento em Lisboa.

Dia 05 – 09/04 -  Óbidos / Batalha / Fatima 

Apos o Pequeno Almoço, seguimos em direção à vila medieval de Óbidos, uma cidade linda que nos faz viajar no tempo, logo na entrada avistamos o portal da vila de Óbidos, construído no século XVII é ornamentado por azulejos do século XVIII, também situados na porta e na capela dedicada a Nossa Senhora da Piedade, padroeira da vila. Tempo livre para visitar o castelo de Óbidos e  provar uma bebida típica da região, a famosa “Ginjinha” de Óbidos, servida em copo de chocolate. Seguimos para a Nazaré, vila piscatória, teve a sua origem no culto em torno da Nossa Senhora da Nazaré e encontra-se ligada à lenda da Nazaré. Nos nossos dias, a Nazaré é um local muito apreciado por milhões de turistas que a visitam todos os anos sendo a praia, o artesanato local, a gastronomia e o culto da Nossa Senhora da Nazaré, os principais núcleos atrativos. Tempo Livre para almoço local, destino famoso por servir o Peixe fresco acabado de pescar enquanto contempla uma maravilhosa vista sobre o mar.  Apos o Almoço e já a caminho de Fatima nossa paragem será na famosa cidade da Batalha, teve origem apos a importante batalha de Aljubarrota travada entre o exército Português a comando de D. João I, Como agradecimento à Virgem Maria pela Vitória sobre os Castelhanos, D. João I mandou construir o mosteiro de Santa Maria da Vitória. Visita a igreja. Chegada a Fatima formalidades de Check in no hotel. Alojamento Fatima.
 
Dia 06 – 10/04 – Fatima  

Pequeno almoço no Hotel, Fatima O altar religioso de Portugal e do mundo, este dia é dedicado a um dos locais mais emblemáticos do fenómeno religioso, pela manha tempo livre para visitar o Santuário de Fátima composto pela Capelinha das Aparições, a Basílica Nossa Senhora de Fátima e a Igreja da Santíssima Trindade. Destacam-se, ainda, a Capela do Lausperene onde está permanentemente exposto o Santíssimo Corpo de Cristo na Hóstia Consagrada e a Capela da Reconciliação, dedicada à celebração do Sacramento da Reconciliação. Apos o Almoço vamos ate a casa dos tres pastorinhos, Francisco, Jacinta e Lúcia. Sugerimos a noite participar da emblemática procissão das velas (sujeita a confirmação por parte Diocese). Alojamento Fatima.
 
Dia 07 – 11/04 – Coimbra / Braga  

Pequeno Almoço no Hotel, seguimos para Coimbra, considerada uma das mais importantes cidades portuguesas, já foi capital e guarda muita história e importantes monumento. Também conhecida pela Universidade de Coimbra, mais antiga de Portugal e uma das mais antigas do mundo. Faremos uma paragem a Torre e a praça da Universidade, onde alem dos prédios emblemáticos podemos contemplar uma bela vista de toda a cidade. Apos o Almoço, nossa visita continua pelo centro histórico, a Importante Sé Velha, única das catedrais portuguesas românicas da época da Reconquista a ter sobrevivido relativamente intacta até os nossos dias e a igreja de Santa Cruz, fundada em com o apoio de D. Afonso Henriques ( primeiro Rei de Portugal)  e de D. Sancho I, que nele se encontram sepultados. A qualidade das intervenções artísticas particularmente na época manuelina, fazem deste um dos principais monumentos históricos e artísticos do país.Seguimos em direção a Braga, chegada a cidade um tour panorâmico com possibilidade de uma foto em um dos muitos miradouros da cidade. Alojamento Braga.
 
Dia 08 – 12/04 Braga / Guimaraes  

Apos o Pequeno Almoço, seguimos a descoberta de Braga, situada no coração verdejante da Região do Minho, rodeada por paisagem de montes ondulantes e florestas. Uma cidade com mais de dois mil anos de existência com grande poder religioso, conhecida como a cidade dos Arcebispos. Iniciar o passeio com a visita a estancia turística do Bom Jesus do Monte, (Património Mundial da Unesco) subida no histórico elevador, movido a agua tempo livre para apreciar a bela igreja e seus escadórios, seguimos  para o centro histórico, onde esta a imponente Sé Catedral (mais antiga de Portugal) e Tesouro Museu, considerado um dos melhores do país, onde se encontra peças únicas de arte sacra, o encantador Jardim de Santa Barbara e aos belos e imponentes monumentos de um período medieval que ainda guardam muita historia ate os dias de hoje. Tempo livre para almoço. Apos vamos a descoberta de Guimaraes, um dos mais importantes destinos históricos do país. D. Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal, escolheu esta cidade como capital do reino de Portugal, conhecida como “o berço da nação”, Guimarães é um local fascinante para visitar, com o seu orgulhoso Castelo e o bem preservado bairro medieval e o Palácio dos Duques. Alojamento em Braga.
 
Dia 09 – 13/04 São Bento da Porta Aberta / Geres

Pequeno Almoço no Hotel, apos saímos para descoberta da Região mais Verde de Portugal, conhecida por suas cascatas e sua beleza natural, o Parque Nacional da Peneda do Geres conta com 70.000 hectares,  recentemente, em 2009, o estatuto especial desta região foi reforçado através da sua declaração como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO. Nossa visita começo por um dos pontos mais visitados para peregrinação da região Norte, Santuário de São Bento da Porta Aberta. Recebe anualmente 2,5 milhões de peregrinos sendo o segundo maior santuário português. Visita a basílica e momento de oração. Seguimos para a Vila do Geres para almoço, apos o almoço tempo livre na vila. Volta para Braga. Alojamento Braga.

Dia 09 – 14/04 Porto

Pequeno Almoço no Hotel, iniciamos com a visita de dia completo a cidade do Porto. Conhecida como a cidade invicta, é a cidade que deu o nome a Portugal, desde o tempo dos romanos chamada de Portus Cale, conhecida também pelo nome que dá ao mais famoso vinho de Portugal o vinho do Porto, devido ao seu centro histórico arquitetura medieval e contemporânea e pontes que atravessam o rio Douro é Património Mundial da Unesco. Os pontos de interesse turístico a serem visitados: a Torre dos Clérigos ex. librís da cidade uma construção do século XVIII, Sé Patriarcal do Porto do século XII, estação dos caminhos de ferro de São Bento com uma magnifica coleção de azulejos com cenas históricas do norte do país, café Majestic o mais antigo da cidade, ponte Luís I do século XIX, atravessamos esta ponte para chegarmos a outra margem do rio Douro para chegarmos a Vila Nova de Gaia aonde encontramos as famosas caves do vinho do Porto, local aonde este vinho generoso vai envelhecer, numa destas caves podem conhecer a história do vinho do Porto e claro fazer a prova do famoso néctar. Visita a Cave de Vinho do Porto, e Possibilidade de Subida Até Miradouro da Serra do Pilar em Teleférico. Alojamento Braga.
 
Dia 10 – 15/09 – Valença do Minho / Viana Do castelo  

Pequeno Almoço no Hotel, Seguimos para o norte nossa próxima paragem será Valença do Minho, onde teremos a oportunidade de ver uma das principais fortificações militares da Europa, composta por cinco quilómetros de muralhas. Antes de sair da cidade visitaremos o seu agradável centro histórico e a Sé Catedral, Tempo livre para almoço local. Apos Almoço seguimos com o Autocarro pela ponte histórica que liga Portugal a Espanha, e continuamos para a bela cidade de Viana do Castelo, uma atraente cidade fundada no século XIII. Esta cidade Norte Atlântica é abençoada pelo seu atraente centro medieval e maravilhosas praias. Passearemos, então, pelas suas ruas históricas e encontraremos o seu imponente centro histórico. E não podemos deixar de visitar a Basílica de Santa Luzia, situada no topo do monte de Santa Luzia. Este monumento, inspirado no Sacré-Coeur de Paris, permite-nos soberbas vistas sobre a cidade, o Rio Lima e o Oceano. Volta para Braga. Alojamento em Braga.
 
Dia 11 - 16/09 Transfer aeroporto

Pequeno Almoço no Hotel, em hora a combinar com o Guia, formalidades de check out no hotel, e transfer para o Aeroporto Francisco Sa Carneiro. Assistência de embarque por nosso guia Freitas Turismo.




Avaliações