• Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Cortesia Secretaria de Turismo
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao

Rota dos Vinhos de Portugal 12 dias

Solicite sua reserva agora

Passagens aéreas:

Consulte

Diarias a partir de:

Consulte

Pacotes a partir de:

Consulte

Busque por Ofertas

Filtre por Característica

Filtre por Perfil da Viagem

Filtre por Serviços

Filtre por Tema

Avaliações

Rota dos Vinhos de Portugal 12 dias

Circuito Rota dos Vinhos de Portugal1º DIA2º DIA3º DIA4º DIA5º DIA6º DIA7º DIA8º DIA9º DIA10º DIA11º DIA12º DIASOLICITE MAIS INFORMAÇÕES

Circuito Rota dos Vinhos de Portugal


Circuito Rota dos Vinhos de Portugal - 12 dias visitando Lisboa, Sintra, Évora, Coimbra, Porto, Braga, Monção, Guimarães, Régua e Douro.

FOTOS



 

1º DIA


São Paulo / Lisboa

Chegada em Lisboa.
Formalidades de desembarque e encontro com o representante da Europax.
De seguida seguimos para o hotel.
Resto do dia livre.

2º DIA


Lisboa

Após o café da manhã, dia inteiro dedicado à visita da mais bela e animada cidade portuguesa. Tour pelos principais monumentos da cidade, como o Mosteiro dos Jerónimos, Castelo de São Jorge, Torre de Belém, com a oportunidade de provar os famosos pastéis de Belém. No final do dia saímos para um jantar em um dos bairros mais típicos de Lisboa, Bairro Alto onde vamos escutar o Fado. Acomodação em Lisboa.

3º DIA


Sintra / Azeitão

Café da manhã e seguimos viagem com destino a Sintra, conhecida pelos seus castelos e por ser das cidades mais “Romântica portuguesa, Sintra possuí também o Palácio da Pena, local mais turístico da cidade. De tarde saímos para a nossa primeira experiência com o vinho Português, neste caso da Península de Setúbal. Chegada no Palácio e Quinta da Bacalhoa, onde para além de provar os seus magníficos vinhos iremos descobrir uma paisagem privilegiada com um enquadramento histórico que teve início com os fundadores da Dinastia de Avis. No final da tarde regresso ao hotel.

4º DIA


Évora

Após o café da manhã no hotel, seguiremos viagem para o Alentejo, é uma das maiores regiões vitivinícolas de Portugal, onde a vista se perde em extensas planícies que apenas são interrompidas por pequenos montes. Saímos de Lisboa pela ponte 25 de Abril, atravessando o Rio Tejo, onde podemos contemplar uma magnífica vista. Seguimos até Évora onde faremos um tour pelo centro histórico, Lugar de grande importância histórica, com igrejas e monumentos que data a era Romana. De seguida visitaremos a aldeia de Monsaraz, toda muralhada com uma bela vista para a barragem de Alqueva, maior lago artificial criado na Europa. Seguimos para a Herdade do Esporão, a Herdade é, de facto, um local histórico, tendo os seus limites fixados desde 1267, contando ainda hoje com Património edificado que foi sobrevivendo à passagem do tempo, do qual a sua Torre do Esporão, também conhecida como Castelo de Esporão ou Solar da Herdade do Esporão (construída entre os anos 1457 e 1490), é o símbolo máximo, fazendo mesmo parte do logótipo desta herdade. Visita guiada com uma prova de vinhos. Regresso a Lisboa e acomodação no hotel.

5º DIA


Lisboa / Coimbra

Café da manhã. Saída do hotel em direção a Alenquer para visita a Quinta Monte d`Oiro, localizada na região de Lisboa, a Quinta do Monte d’Oiro é uma referência desde o séc. XVII na produção de vinhos notáveis. De seguida vamos visitar a Adega Mãe, enquadrada na extraordinária paisagem do Oeste, apresenta vinhos únicos influenciados pelo clima atlântico e pelos solos argilo-calcários. Continuamos para Óbidos, onde faremos um tour pelo centro histórico de Óbidos, cidade guardada por muralhas, que ainda guarda muita história e relembra a época medieval. Depois da visita e de provar a Ginjinha seguimos para Coimbra. Alojamento no hotel.

 

 

6º DIA


Coimbra / Braga

Após o café da manhã, faremos um tour pela cidade de Coimbra, descrita como a cidade com mais história da região, Coimbra acolhe alguns dos costumes e monumentos mais venerados do distrito. Pela tarde saída até à Região da Bairrada famosa pelo Espumante e pelos vinhos do Dão. Visitaremos as Caves Aliança onde veremos um museu com 80 anos de história desta empresa. No final das provas continuamos até Braga. Alojamento no hotel.

7º DIA


Porto

Café da manhã. Dia inteiro para visita à cidade do Porto. É uma cidade encantadora, situada nas encostas do Rio Douro já próximo da sua foz. Classificada como património da UNESCO, graças aos seus belos monumentos e edifícios históricos, como a imponente Sé ou a Torre dos clérigos, o Porto é a segunda maior cidade portuguesa. Esta bela cidade, possuí vistas soberbas sobre as mundialmente célebres Caves do Vinho do Porto, na margem oposta do rio, em Vila Nova de Gaia. Além de amplamente industrializado, o Porto oferece uma síntese harmoniosa de atracções antigas e contemporâneas. Visita às Caves Graham`s e no final Jantar Vínico no Restaurant Vinum & Wine Bar com uma vista deslumbrante sobre o Rio Douro. Regresso a Braga.

8º DIA


Braga / Monção

Braga situa-se no coração verdejante da Região Minhota, rodeada por uma paisagem de montes ondulantes e florestas. A cidade é um dos maiores centros religiosos de Portugal, conhecida como
“A cidade dos Arcebispos”, possuí inúmeras igrejas de estilo barroco. Nesta cidade destaca-se o Santuário de Bom Jesus do Monte conhecido pelos seus jardins e pelo famoso elevador movido a água, mais atrás podemos encontrar o Santuário do Sameiro, centro religioso de peregrinação e a imponente Sé Catedral. De tarde saímos para um dos locais mais a Norte de Portugal para visitar a Região do Vinho Alvarinho. Chegando em Monção iremos ver o Museu do Alvarinho e de seguida iremos ao Palácio da Brejoeira que dá nome ao vinho produzido nesta quinta datada de 1910. Regresso a Braga no final da tarde.

9º DIA


Guimarães / Régua

Café da manhã e saída para Guimarães, Conhecida como a cidade berço. Guimarães é um dos mais importantes destinos históricos do país. D. Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal, escolheu esta cidade como capital do reino de Portugal após a vitória na batalha de São Mamede em 1128. Conhecida como “o berço da nação”, Guimarães é um local fascinante para visitar, com o seu orgulhoso Castelo, o Palácio dos Duques e o bem preservado bairro medieval. Seguimos para a Quinta Villa Beatriz onde provaremos o vinho verde, único desta região. No final iremos almoçar ao restaurante o Vitor, velho conhecido do escritor Jorge Amado e famoso pelo seu bacalhau. De tarde saída para a Região do Douro e alojamento na Régua.

10º DIA


Douro

Café da manhã no hotel. A região do Douro, local de nascimento do vinho do Porto, é uma das mais antigas e mais belas regiões vinícolas europeias. Há dois mil anos que aqui se produz vinho. Começamos por visitar a Estação Ferroviária do Pinhão é a mais bela estação do Douro. Construída durante o século XIX é conhecida pelos seus azulejos representativos da produção do vinho do Porto, desde as vindimas, o pisar das uvas até ao transporte do vinho em barcos rabelo rio abaixo até às caves em Vila Nova de Gaia. Seguimos pelo Douro com vistas magníficas com destino à Quinta do Crasto. Visita e almoço na quinta. De tarde continuamos para visita à Quinta do Vallado, construída em 1716 é uma das quintas mais antiga e famosa no vale do Douro. Regresso ao hotel.

11º DIA


Régua / Porto

Café da manhã no hotel. Neste dia, dependendo da época, transfer para o Cais da Régua e seguimos de barco para o Porto com almoço incluído a bordo.
Um momento único a passagem por duas Barragens e a paisagem ideal para recordar Portugal.
Chegada e alojamento no Porto. Caso o circuito seja no Inverno a ida para o Porto será de carro ou comboio. Alojamento no Porto.

12º DIA


Porto / São Paulo

Em hora a combinar, saída para o aeroporto do Porto de onde sairemos para São Paulo.
Fim de Viagem.

SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES


Podemos contatá-lo por telefone?


 

Faça sua pergunta ou comentário

Avaliações

O que outros clientes estão vendo agora